Vídeos


HOMENAGEM DIA DAS MÃES-2012- ALCATÉIA 1





ALCATÉIA 2 - SER LOBINHO É...




ALCATÉIA 1- ESCOTISMO É DIVERSÃO







ABERTURA DA GINCANA ESCOTEIRA
 DISTRITO LITORAL NORTE




22  DE FEVEREIRO- DIA DE BADEN POWELL
  


VIDEO JOTA 2011- CRAJE




TAREFAS JOTI 2011

Tarefa  Repentista e Trovadores

1 - Fazer um desafio (repente, embolada ou trova), sendo que devem ocorrer três réplicas e três tréplicas entre os artistas, totalizando no total, 06 versos rimados. Usar a fonte de pesquisa abaixo.
2 - No repente, embolada ou trova, CITAR O NOME DA SUA BASE 02 vezes.
3 - O tema do desafio será: A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA NA TERRA. ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
4 - Gravar um vídeo e postar no Youtube ou Vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo. O vídeo no seu iníciodeverá ter a seginte legenda: Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro para a tarefa Repentistas e Trovadores da Gincana Virtual do JOTI 2011, incluir o nome da base e os elementos gráficos: logotipo do JOTI 2011 e logotipo da base.




Tarefa Marionete Humana

1. Para esta tarefa, dois integrantes da base, farão um show de marionetes de no máximo 60 segundos e no mínimo 50 segundos, com a marionete humana (ver fonte de pesquisa abaixo)
2. O tema será cenas do cotidiano Escoteiro. ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
3 . A marionete deve estar vestindo o uniforme ou traje Escoteiro
4. Três cenas devem obrigatoriamente ser representadas: A marionete deve levar algo a boca, a marionete deve erguer os dois pés simultaneamente, a marionete deve coçar o nariz.
5. A marionete não emitirá nenhum som, mas deve haver uma trilha sonora ao fundo.
6. Para fazer o boneco, a pessoa que está à frente terá o rosto à mostra e suas mãos serão os pés do boneco; a outra pessoa que está atrás coloca os braços sob os de quem está à frente. (VEJA O VÍDEO DA FONTE DE PESQUISA). ATENÇÃO: ...A marionete deverá ser montada de acordo com a marionete do vídeo, ou seja, da forma com que foi citado acima (pessoa à frente com o rosto à mostra e suas mãos serão os pés do boneco; a outra pessoa que está atrás, com os braços sob os de quem está à frente, sendo estes os braços do boneco).
7. Após, coloquem o vídeo no YouTube ou outro site similar e publiquem o link do vídeo no local destinado para a postagem de vídeos, dentro da comunidade virtual. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: “Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa Marionete Humana da gincana virtual do JOTI 2011”, incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.



Tarefa  Radio  Novela

1 - O enredo deverá durar no mínimo 01 minuto e no máximo 02 minutos e deve apresentar diálogos obrigatoriamente.
2 - O tema da narrativa será: “À caminho do Acampamento Escoteiro”.
ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
3 - A rádio novela deverá ter um título, os integrantes da base devem aparecer no vídeo executando a tarefa (não é necessário representar a cena do acampamento, queremos ver a execução dos efeitos sonoros e da narrativa).
4 - Para o tempo proposto, o enredo deve ter início, desenvolvimento e conclusão (ter nexo)
5 - Executar 5 efeitos efeitos sonoros distintos, utilizando-se materiais e objetos alternativos, sendo proibido o uso de efeitos criados em computadores ou feitos com a boca. (veja a fonte de pesquisa mais abaixo) Os efeitos sonoros deverão aparecer na seguinte ordem durante o vídeo (se não aparecerem na ordem solicitada o vídeo não será pontuado): trovão, cavalo, fogo, trem e chuva.
6 - Publicar o resultado no local destinado para postagem de vídeos. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: “Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa Rádio Novela da gincana virtual do JOTI 2011”, incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.




Tarefa Flip Book

1. Com a ajuda de um bloquinho de rascunho (tamanho máximo: metade de uma folha A4), lápis, borracha e uma câmera digital ou celular que tenha o recurso de filmagem, vocês criarão um Flip Book.
2. O tema é uma cena do cotidiano Escoteiro (ex. acampamento, aprendendo nós, etc).
ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
3. Ele deve conter no mínimo 20 quadros, sem limite máximo de quadros.
4. Na primeira página deve aparecer o título da produção e obrigatoriamente aparecer o nome da base.
5. O "filminho" deve possuir e seguir um roteiro e apresentar movimento. Ver Fonte de Pesquisa abaixo.
6. Vocês devem adicionar uma música de fundo.
7. Postar o vídeo no youtube ou vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo.. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: "Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa Flip Book da gincana virtual do JOTI 2011", incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.







Tarefa Qual é a Musica?
Musica
1 - Por meio do sistema musical, identificar a canção. Para isto, alguém da base que domine este tipo de leitura pode ser consultado. Vocês não sabem ler a partitura? Busquem dentro da comunidade virtual, no Scoutlink ou nas redes sociais alguém que saiba e solicitem ajuda.
2 - Depois de identificada, busquem na internet a letra da canção.
3 - Criem uma paródia para a canção, cujo tema será: "O Escoteiro é amigo de todos"
ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
4 - Gravem um vídeo com todos os participantes da base, cantando a primeira estrofe com a letra original e em seguida a segunda estrofe com a letra criada por vocês.
5 - Publiquem o vídeo no youtube ou vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: "Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa Qual é a música da gincana do JOTI 2011", incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.








Tarefa Catira

1. Criar um vídeo com 04 integrantes dançando a Catira.
2. Todos os integrantes devem usar o lenço Escoteiro para a gravação.
3. Utilizar uma música de fundo específica para esta dança .
4. Postar o vídeo no YouTube ou Vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: "Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa "Catira" da gincana do JOTI 2011", incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.






Tarefa Sloooooow Mooooooootioooon

1. Criem um filme em slow motion, ou câmera lenta, mas não diminuindo ou preparando a filmagem. No mínimo 03 atores devem representar a cena (vejam exemplos nos filmes que constam nos links da fonte de pesquisa mais abaixo).
ATENÇÃO: TODO O FILME DEVE ESTAR EM CÂMERA LENTA COMO SE PEDE, CASO CONTRARIO A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
2. A filmagem que vocês farão terá a duração de 01 minuto, tolerando-se 10 segundos para mais ou para menos, assim, o vídeo terá a duração mínima de 50 segundos ou 1 minuto e 10 segundos no máximo.
3. A cena que vocês representarão será uma competição de "cabo-de-guerra"
ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
4. Uma música como som de fundo é obrigatória e ela não precisa ter o seu ritmo alterado.
5. Os atores não emitirão qualquer palavra e devem estar com o lenço Escoteiro.
6. Postar o vídeo no YouTube ou Vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: "Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa "Slow Motion" da gincana do JOTI 2011", incluam o nome da base e os elementos gráficos: logo da base e do JOTI 2011.




Tarefa Quem está falando

1. Façam uma dublagem deste filme, mas com uma diferença - vocês criarão uma nova fala para os personagens, ela será totalmente inédita.
2. O tema será: Antigos Escoteiros se reencontram para uma festa de aniversário do grupo Escoteiro.
ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE TEMA DIFERENTE DO PROPOSTO FARÁ COM QUE A TAREFA NÃO SEJA CORRIGIDA
3. Utilizem no transcorrer da nova fala todas estas palavras: Escoteiro, Melhor Possível, Sempre Alerta, Servir.
4. Será observado a sincronia entre o movimento da boca dos atores e a nova fala e a relação entre cena e a fala.
5. No transcorrer do vídeo oferecido um dos atores carrega um "equipamento estranho". Queremos que vocês criem um nome fictício para aquele equipamento e citem na dublagem.
6. Adicionem a dublagem ao filme e gravem. Após a gravação, postem o vídeo no Youtube ou Vimeo. Adicione o link no campo destinado para postagem do vídeo. O vídeo no seu início deverá ter a seguinte legenda: "Este material foi produzido por membros do Movimento Escoteiro, para a tarefa Quem está Falando, da gincana virtual do JOTI 2011", incluam o nome da base e os elementos gráficos: logotipo do JOTI 2011 e logotipo da base.




SEMANA DA  PAZ

Teatro em busca da Paz




Dia das mães-2011- Alcatéia 1




UP












Escoteiros Locais em Operação 

                    ELO Regional São Joaquim 2010                                   ELO Setorial 2008 


 JOTI 2009 e 2010 (Jamboree Internet)



 



Festival Cultural - Mafeking 30 anos




Mensagem de Natal 2007