quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EXPEDIÇÃO A MATA ATLÂNTICA- ACAMPAMENTO NO MONTE CRISTA


Membros da Tropa Sênior e Escoteira  do  G.E. Dom Pedro I  e seniors convidados do Alan MacLeod realizaram um Acampamento nos dias 01 e 02 de outubro no alto do Monte Crista em plena Mata Atlântica. Bioma original do litoral brasileiro.  

O Monte Crista localiza-se no município de Garuva, nas proximidades dos campos do Quirirí, encontra-se encrustado entre a cadeia de montanhas que forma a nossa maravilhosa Serra do Mar. Possui 9,5 km de trilha para a chegada até o topo, que encontra-se a 980mt de altitude. É uma montanha repleta de antigas histórias, algumas inventadas por visitantes, outras pesquisadas por historiadores, mas muitas vividas por pessoas que curtem acampar, suar, se esforçar, ralar, ficar sem ar... etc... Tudo começa na travessia do rio Três Barras, que pode ser feita através do Parque Aquático Monte Crista onde uma ponte pênsil pode ser utilizada para a travessia do rio, ou pode-se utilizar uma trilha que parte através da pousada Ashram.








Um comentário:

  1. Muito Legal! Parabéns!!

    Aproveito para divulgar o Blog da Sênior do Manchester, acessem lá, quem sabe montamos uma atividade em conjunto. Grande Abraço e Sempre Alerta!

    http:\\tsvenenoespartano59.blogspot.com .

    ResponderExcluir