sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JAMBOREE NACIONAL


O V Jamboree Escoteiro Nacional aconteceu entre os dias 15 e 20 de julho, tendo local a Vila Militar de Gericinó, no Rio de Janeiro,reuniu cerca de 5.000 participantes, oriundos de quase todos os estados do Brasil (menos do Acre!) e também representantes do Paraguai, Equador, Colômbia e México.

Mesmo com o mau tempo imperando em quase todos os dias, a galera não perdeu a animação e fez o acampamento valer a pena. As atividades estavam ótimas, das quais destaco o Módulo Cidade Maravilhosa, Sol e Mar, Aldeia Brasil, Artesanato, Jogos da Nossa Gente, Brasil Sustentável, Descobrimento e Exploração.


O campo foi dividido em oito subcampos, todos com denominação de tribos indígenas nacionais: Xavante, Carajás, Pataxó, Caigang, Guaraní, Kaiapó, Tikuna e Yanomami.


A atividade foi bastante trabalhosa e cansativa, mas contou com o apoio de aproximadamente 900 voluntários para fazer a “máquina” funcionar. Do Grupo Escoteiro Dom Pedro I foram dois chefes,Vilmar que atuou na coordenação da Infraestrutura e Zuneide que atuou na coordenação do Almoxarifado de programa.
Maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário