terça-feira, 17 de abril de 2012

CONGRESSO ESCOTEIRO E XIX ASSEMBLÉIA REGIONAL

No dia 23 de março a assistente da alcatéia chefe Erica, os dirigentes, Tiago, Vilmar, Zuneide e Cida se deslocam para Indaial para participar do Congresso Escoteiro 2012.
Este ano com o tema geral “O Escotismo e a Educação de crianças e Jovens” muitos assuntos importantes para o grupo foram apresentados, na sexta feira a noite, o palestrante Hamilton Werneck palestrou "Controlando a Indisciplina com inteligência”.No sábado dia 24 pela manhã  seis oficinas foram oferecidas aos congressista, sendo elas:
Medicalização, Lei da palmada, Centenário do Escotismo Catarinense, Drogas,Educação por competência, Bullyng.
Luis Cesar Simas Horn repassa as alterações no Projeto educativo da UEB.


No período da tarde cinco Grupos sobem ao Palco e apresentam um Case de Sucesso, nós apresentamos o nosso case "O Grupo Escoteiro Dom Pedro I inserido na Comunidade"


A noite aconteceu a Seção Solene, na ocasião foram feitas algumas homenagens, entrega de condecorações a escotistas e entidades. 
O Grupo Escoteiro Dom Pedro I recebe o certificado de Qualidade Legal.





Após a Sessão Solene, um delicioso jantar foi servido no Restaurante Indaial, um momento descontraído para comemorarmos as conquistas.






Quase chegando ao fim do evento mas  com a Assembléia pela frente começamos o domingo dia 25 de março, os assuntos foram tratados conforme ordem do dia.
Nesta manhã foi entregue o Troféu de Grupo Padrão aos grupos  que o conquistaram e nosso grupo leva para casa, mais uma vez "Grupo Padrão Ouro". Ao final nos despedimos  dos amigos retornando aos nossos lares.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário